Depoimentos | Dirigindo Bem

DIRIGINDO BEM
0800 002 0221




Iris Gabriela Santos Tavares
unidade: SE - ARACAJU

A Dirigindo Bem me mostrou que sou capaz de ser sim uma boa motorista

A vivência na Dirigindo Bem foi um processo de autoconhecimento e crescimento, não só no volante, mas também pessoal. 

Diferentemente de muitos que começaram esse processo por estarem parados há muito tempo, eu entrei logo um mês após tirar a carteira.

Passei de primeira nas provas do Detran, mas me sentia insegura e meus comportamentos ao pegar o carro após a CNH mostravam isso: das únicas quatro vezes que dirigi, sai do carro com as mãos trêmulas, coração acelerado e o mesmo pensamento: “quero chegar logo no meu destino pra poder sair desse carro e voltar pra minha zona de conforto”.

Isso me levava a ter comportamentos imprudentes, colocando a vida dos outros em risco. Eu me sentia como a motorista que mais odiava e criticava quando era passageira: a que não respeita placas, anda veloz e ultrapassa sem atenção.

Felizmente, a minha irmã já tinha passado pela Dirigindo Bem e hoje é uma excelente motorista. Eu decidi, com um incentivo de meu pai e irmã, fazer também parte dessa família. Achava que seria mais um passo cansativo e ineficaz para ter minha independência no quesito dirigir. Mas não podia estar mais enganada: me senti super confortável e entendida, desde o atendimento de Gleuber todos os dias, os encontros com Ícaro e Talles, até os momentos com Anir.

Foi um caminho com muito aprendizagem, aceitação e respeito aos meus limites sem, no entanto, me auto-sabotar e permanecer na zona de conforto. A Dirigindo Bem me mostrou que sou capaz de ser sim uma boa motorista e o mais importante, me deu a autonomia que tanto desejava ter ao volante.

Hoje, já vou à universidade, dou carona a amigos e espero realizar passos ainda maiores (quem sabe uma viagem de carro no futuro?).

Com esse mini depoimento, quero frisar duas coisas: a minha gratidão pela Dirigindo Bem e todos que fazem parte dela, bem como o meu conselho para todos que se sentem incapazes ou tenham medo de dirigir. Você é capaz!